Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Secundária de Caldas das Taipas (Guimarães)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

Um doce coração para a mais doce das MÃES!

Memória descritiva:

MEMÓRIA DESCRITIVA
A atividade iniciou-se com a recolha de embalagens de um litro de Compal durante os meses de fevereiro e março, tendo esta campanha decorrido junto de algumas turmas.
Tendo em conta a suspensão presencial das atividades letivas a partir do dia 16 de março, tornou-se impossível a participação direta dos alunos na construção de corações, o que impediu a seleção daquele que seria considerado “o mais criativo”. Assim, a construção acabou por ser feita em casa, de acordo com a imaginação dos coordenadores Eco-Escolas, após a recolha das embalagens de Compal que ficaram retidas na escola.
Para a construção do coração foram recortadas diferentes formas das embalagens de Compal de acordo com o plano definido, sendo as mesmas coladas numa cartolina branca para formar a imagem pretendida e tendo em atenção a visibilidade dos símbolos da Tetra Pak. A cartolina foi depois recortada de modo a evidenciar a forma do coração.
Em homenagem à MÃE, foi desenhada uma flor amarela no interior do coração, sendo para tal utilizadas rolhas de embalagens.



Caldas das Taipas, 13 de maio de 2020


Os Coordenadores Eco-Escolas

José Olívio Lereno Araújo Carvalho
Maria Augusta Oliveira da Silva Crespo Ferreira