Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Aqui ficamos com um coração repleto de mensagens.
Para a mãe, um lindo quadro feito pelas crianças para adornar um local a seu gosto...com uma montanha de Amor!
Para uma Alimentação Saudável, uma receita baseada nos nossos melhores sumos de fruta de uma marca conceituada.
Para o Ambiente, a utilização de material que, aparentemente não tinha uso e conseguimos reutilizar.
Tendo em conta a participação da nossa instituição neste projeto “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”, pedimos a alguns Encarregados de Educação para que, com o auxílio dos seus filhos, ajudassem a comemorar este "Dia da Mãe" minimizando, dentro do possível, algumas agravantes trazidas pelo contexto epidemiológico atual.
Todo este processo não foi fácil de concretizar, visto que, nem todos tinham em casa material disponível para a elaboração do trabalho. Com um pouco de inter ajuda, conseguimos que algum material fosse partilhado (com os devidos cuidados), e assim conseguimos que se desse um sinal de partida para a concretização desta "prenda". O coração selecionado foi construído por uma encarregada de Educação e os seus dois filhos.
Para isso usaram material como: colas, cartolina amarela, pedaços de tecido variado, embalagens de Compal, entre outros. A mãe ainda ajudou na confeção da saia porque sabe costurar. Para os corações foi utilizado um tecido típico da região, assim como um amarelo. Nada melhor para retratar a nossa Mãe regional.
Utilizaram uma pequena forma de biscoitos para desenhar e cortar uma figura que seria a Mãe, de um pedaço de tecido amarelo. Coma saia e um chapéuzito regional, ficou muito bonita!
As crianças descobriram uma pequena receita da Compal e acharam que poderia fazer parte daquela oferenda!
Ficamos com uns quantos corações, com uma Mãe, com uma receita deliciosa e um apelo ao Ambiente. Uma imagem tão pequena e tão cheia de conteúdo! E tudo feito com muito Amor!