Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
O amor de "Mãe" é idêntico ao da "Mãe Natureza": genuíno e eterno.
Devemos cuidar as nossas Mães com muitos amor e carinho.
Um aluno, que frequenta o sétimo ano, sob a orientação da sua prima de 19 anos quis demonstrar o amor que sente pela sua mãe, que sempre esteve presente mesmo nos momentos mais difíceis. O aluno decidiu incluir o seu irmão de 6 anos na realização deste projeto devido ao entusiasmo que este revelou aquando da construção do projeto.
Esta atividade teve envolto em grande entusiasmo mas também grande emotividade, pois esta família foi vitima de violência física, psicológica e emocional muito grande por parte do pai, sendo esta razão que pediram para não divulgar fotos das crianças. O sofrimento desta família foi muito grande e ainda se faz sentir, pelo que o aluno pede que não refiram o seu nome nem fotos pois o pai não sabe nem deve (por ordem de tribunal) saber nada sobre esta família.
A mensagem desta atividade recai sobre o amor de Mãe que sempre se regenera e nos mantêm seguros. Assim como a Mãe Natureza.
Foram utilizadas seguintes técnicas: colagem e recorte. Os Materiais utilizados foram: folha eva amarela, recortes estratégicos dos pacotes de Compal onde se pretende demonstrar que a natureza (a àrvore de frutos) é a base da nossa vida assim como o amor das nossas Mães, fortes e assentes na terra. A palavra Mãe foi construída a partir das letras da palavra Compal, sendo que o C foi adaptado para E através de um marcador.