Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola EB Conde S. Cosme (Vila Nova de Famalicão)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

Ser mãe também é pensar num futuro sustentável e defendê-lo com razão.

Memória descritiva:

Os materiais
Caixa de cartão recortada e montada em forma de coração com volume.
Embalagens de Compal

A ideia
Criar um coração em que a superfície exterior se desprende do próprio como uma capa e se enrola para fora, revelando o interior tendencialmente amarelo.
Mostrando que, seja qualquer que seja a tendência de cor da camada de cartão, no exterior das embalagens Tetra Pak da Compal, o seu destino final é desejável que seja o ecoponto amarelo, uma vez que quem determina esse desígnio são os materiais do seu interior, a película de polietileno e a folha de alumínio.

O gesto de Reduzir e Reutilizar
A mãe é exemplo de bom coração e de boas práticas e, se o coração da mãe é amarelo, usa do seu exemplo para nos conduzir a todos para a responsabilidade ambiental, assinalada por reduzir, reutilizar e reciclar. E então este seu coração de interior amarelo é produzido com recursos mínimos e na união dos materiais só foram usados dois elementos: fita de papel e cola quente.

O pormenor
São as marcas, pela sua história de qualidade, que oferecem ao consumidor as garantias de que o contentor é apropriado ao conteúdo e as recomendações de ambos à separação, para encaminhamento à reciclagem, são favoráveis à preservação de recursos.

O Coração
A mãe é exemplo de bom coração e de boas práticas e, se o coração da mãe é amarelo, usa do seu exemplo para nos conduzir a todos para a responsabilidade ambiental, assinalada por Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

O Equilíbrio
São o pensamento e a razão que determinam e suportam as boas práticas. É a emoção que determina que a nossa ação se inicie agora na procura do equilíbrio e da sustentabilidade.

Este trabalho foi elaborado a partir da ideia amadurecida pelo Clube Eco-Escola da EB1 Conde S. Cosme. que pensou o projeto, recolheu os materiais e iniciou a montagem da caixa.
O trabalho final aconteceu já em período de confinamento.