Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos (Figueiró dos Vinhos)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

Mãe, flor do meu jardim, vamos reciclar para o mundo melhorar.

Memória descritiva:

Em regime de confinamento e de ensino à distância, as professoras do Pré-escolar apresentaram aos Encarregados o projeto - realizar um coração amarelo com materiais tetrapack da Compal,para assinalar o Dia da Mãe. Alguns deles em conjunto com os seus filhos, participaram ativamente, contribuindo assim para a concretização atividades escolares realizadas em casa e colaborando com o projeto Eco-Escolas do agrupamento.
Foram realizados alguns trabalhos e enviadas as fotografias dos mesmos à professora a turma. A coodenadora do Pré-Escolar,professora Fátima Matalonga selecionou para participar no concurso, o trabalho realizado por um aluno do Jardim de Infância da Aguda, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos.
O coração é feio de embalagens tretapack da Compal combinadas com outros materiais ( cartolina, lã, tintas, cola ) e numa das faces têm escrita uma frase que o aluno dedicada a mãe. " MÃE flor do meu jardim, vamos reciclar para o mundo melhorar".
Este trabalho representa o envolvimento e colaboração da família com a escola nesta fase de confinamento; a beleza da simplicidade de um trabalho infantil e a mensagem de amor que o aluno dedica à mãe num dia tão especial, o DIA da MÃE.

Professoras Responsáveis pelo projeto: Fátima Matalonga (Coordenadora do Pré-Escolar) e Ana Isidoro (Coordenadora do projeto Eco-escolas