Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Secundária Dr. Júlio Martins - Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins (Chaves)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

O coração da mãe é a fonte de vida, que sacia a sede dos filhos.
Os pacotes de sumo no coração amarelo da mãe, têm a vida das plantas que vão crescer e gerar novas plantas.
Realizei o trabalho reutilizando materiais e retirando alguns dos filhotes das plantas que a mãe tem em vasos no jardim. Assim sendo, o meu trabalho teve sempre presente a sustentabilidade e, mesmo os filhotes que utilizei das plantas, vão crescer e gerar novos filhotes.

Memória descritiva:

O coração amarelo foi construído tendo por base os seguintes materiais:
cartão reutilizado de uma caixa; folhas de revistas (guardadas para reutilizar) com tons de amarelo; cola branca; diluente; pinceis; x-ato; colher; prato; fita de cetim(reutilizada); terra; filhotes de plantas suculentas (existentes no jardim) e pacotes de sumo Compal.
A professora já tinha falado na escola do desafio, mas ainda não tínhamos iniciado e, com o fecho das escolas tive de o fazer em casa.
Comecei por pensar no que a mãe gosta (plantas), assim parti para a ideia de criar uma estrutura em cartão (coração) e colar os pacotes grandes Compal para o forrar, mas depois optei por recorrer a pedaços/folhas de revista e, aplicar uma técnica que a minha mãe me ensinou. Com os pacotes mais pequenos, fiz vasos para colocar filhotes de plantas, que vão alegrar o coração da mãe, seja o amarelo ou o real, assim como um espaço do jardim ou a porta e, quando crescerem vão passar a alegrar os canteiros/vasos no jardim. Em virtude de não conseguir fazer o trabalho todo sozinho, tive de pedir ajuda ao pai e à avó.
Aluno do 6º ano.