Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Básica de Ammaia (Marvão)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

Mãe Natureza, cuidar-te-ei com delicadeza!
Criar reciclando e preservando.

Memória descritiva:

Para a concretização deste trabalho foram utilizados diversos materiais reciclados como: uma placa de esferovite, vários pacotes de sumos (1l e 200ml) da compal, um pau de espetada. Também foi necessário tinta amarela, um pedaço de folha eva amarela, alfinetes, cola e tesoura.
Sabendo à partida que o resultado obtido iria ser um quadro para expor na parede da escola usaram-se materiais que existiam em casa, dado que o trabalho já foi feito no período de confinamento.
Recorrendo a uma placa de esferovite desenhou-se o coração, com 50cm de largura e 50cm de comprimento, e cortou-se com uma faca quente. Seguidamente pintou-se de amarelo a esferovite. Recortaram-se diversos corações, uns maiores e outros mais pequenos, das embalagens da compal usando, para isso, moldes. Aplicaram-se, com efeito de movimento, recorrendo a alfinetes para a fixação à esferovite.
Inventou-se a mensagem alusiva ao dia mãe e aqui o aluno optou por se dirigir à Mãe Natureza, que é mãe de todos. Escreveu no coração eva e com um pau de espetada ficou associado ao quadro final.
A turma envolvida foi o 5ºA e mais concretamente o aluno Guilherme do Nascimento.