Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Neste dia especial decidi dar um brilho amarelo e sustentável a uma das mais belas obras de arte da cultura portuguesa - o Coração de Viana. Este coração tem um significado ainda maior porque é uma das joias favoritas da minha mãe. No entanto, por mais que me esforce, o prateado do pacote de Compal nunca vai brilhar tanto como o sorriso da minha mãe.
O objetivo deste trabalho foi utilizar ao máximo as embalagens de Compal e aproveitar todos os efeitos que este material pode ter. O exterior do Compal é colorido, mas é o interior, muitas vezes esquecido, que é a estrela do meu trabalho. O prateado do pacote é lindo quando está em contacto com a luz do sol: é possível ver os mais belos reflexos nas paredes em volta.
Assim que soube que o tema era o Dia da Mãe pensei, imediatamente, em tentar reproduzir uma das joias favoritas da minha mãe: o Coração de Viana e, claro, foi um enorme desafio porque nunca tinha trabalhado com um material assim, mas comecei por fazer pequenas espirais que foram crescendo, crescendo e preenchendo todo o coração. É um trabalho lento e minucioso (os meus pais acreditaram que nunca iria terminá-lo), mas penso que o resultado final compensa todo o tempo gasto.
Para além dos pacotes de Compal, utilizei também cola quente amarela e laranja que sobrou de um trabalho antigo e que de outro modo não teria sido utilizada.
Para concluir, penso que este trabalho utilizou, de forma criativa, todas os usos que um pacote de Compal pode ter - foi um presente lindo para a minha mãe no seu dia e acima de tudo diverti-me a construí-lo.