Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Se a sustentabilidade da natureza fosse igual ao amor de uma mãe então a natureza era eterna!...
"Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo
Para quem ama a mãe natureza!"
Escolhemos um coração com flores minuciosamente recortadas para reativarmos a beleza que existe na esperança e na alegria de viver no brilho da saúde, da paz, do amor e da solidariedade nestes tempos conturbados da pandemia.
Cada flor faz parte da engrenagem da felicidade e do amor da mãe, cujas pétalas cimentam as atitudes da nossa vida. É um motor vivo que não para, e não avaria.
Foram selecionadas estas 5 fotografias, e com elas pretendemos transmitir o sorriso, a confiança contínua que deve existir entre todos os seres humanos. Um verdadeiro jardim, que, como o coração e as mãos de uma mãe, têm o sabor e o cheiro de eternidade!
O processo de execução deste trabalho surgiu, desde o início, com a grande emotividade das nossas crianças face ao tema proposto. A prática pedagógica teve vários enfoques para se chegar a este resultado, mas o mais surpreendente é que em tempo confinamento e da separação das crianças, o Amor e as ideias prevaleceram e nasceu este coração.
Materiais utilizados: Cola, tesoura, embalagens tetra Park Compal, cartolina branca e guaches amarelos.
O trabalho foi realizado pela aluna Maria Amaro Pereira do 2º ano de escolaridade da EB1 de S.Miguel-o-Anjo - V.N.de Famalicão.