Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola EB 2,3 /S Dr. Isidoro de Sousa (Viana do Alentejo)

Mensagem do dia da Mãe e contributo para a sustentabilidade:

"Mãe! Que verdades lindas o nascer encerra: eu nasci de ti, como a Flor da Terra" (Matilde Rosa Araújo)
"Mãe! Temos de manter as flores na terra, vamos todos reciclar para dela cuidar" (alunos do 5ºA)

Memória descritiva:

Os alunos começaram por recolher as embalagens da tetrapark da compal. envolveu-se a comunidade educativa nessa recolha que fez chegar aos alunos da turma, as embalagens.
Foram lavadas e higienizadas.
Pensaram em construir corações em origami que iriam forrar uma embalagem de cartão, previamente cortada em forma de coração, com as dimensões de 50cm por 50cm.
Começaram a recortar as embalagens de forma a obter um quadrado. Dobraram e realizaram os corações em origami, que iriam ser pintados com tinta vitral amarela, para predominar o amarelo, mas manter alguma transparência e ser possível ver as embalagens da compal e o selo da tetra park.
Os restos das embalagens, depois de recortar o quadrado, já tinham sido começadas a pintar e seria para colocar à volta do coração, como se fosse uma moldura, onde iriam ser escritas as frases com caneta de acetato preta para fazer contraste com o amarelo.
Quando as aulas foram suspensas faltava-nos: terminar de pintar os origamis; fazer as colagens dos corações e das tirinhas, para fazer a moldura e escrever as duas frases escolhidas pelos alunos.