A minha Mãe é uma Flor!

Para quem Ama a Mãe Natureza

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Básica e Secundária de Anadia (Anadia)

A Flor Amarela (trabalho final):

O registo do processo de construção da Flor:

Detalhe da Flor onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com a Flor Amarela (opcional):

Memória descritiva:

A Flor foi construída por alunos da turma do 6ºC, no âmbito da aula de Ciências Naturais e no atelier “Vamos proteger o ambiente?” com a supervisão e orientação das professoras.
A ideia da Flor surgiu para reaproveitamento de um de muitos cravos construídos no âmbito das comemorações dos “50 anos do 25 de abril”, a partir da utilização de embalagens tetra pack da Compal, uma vez que na escola há um grande consumo de sumos da referida da marca.
O “cravo” outrora, vermelho, que foi pintado de amarelo, dando lugar a um “botão” de flor matizado de amarelo e vermelho, ao qual se juntaram pétalas elaboradas com o mesmo material, assentes em papelão. Foram também colocados quatro arames que representam “filetes da flor”, com recurso à cola quente, respeitando as dimensões do regulamento. A “antera da flor” é representada por diferentes balões de banda desenhada construídos em tetra pack da Compal com as seguintes palavras: “Equilíbrio”, “Vida”, “Terra” e “Natureza”. Criou-se ainda o “estilete da flor “, recorrendo também a um arame, com a palavra “Mãe” no lugar do “estigma”.
O trabalho final deu origem a um lindo bouquet, onde predomina a cor amarela. O bouquet está envolto com palavras inerentes ao Dia da Mãe e ao contributo da reciclagem para a sustentabilidade.

Idade dos alunos:

entre 11 e 12 anos