Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Secundária Inês de Castro (Vila Nova de Gaia)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

O nosso trabalho tem como título: “Mãe, embala-me nos teus braços”

O desafio Eco-escolas, “No dia da Mãe o Coração é Amarelo” foi bem recebido pelos alunos e professores do Centro de Apoio à Aprendizagem da nossa escola pelo que decidiram participar. Houve outros alunos da escola que também participaram neste desafio mas como só podia ser submetido um trabalho, optamos pelo que foi realizado no referido centro.
Em conjunto, professores e alunos, decidiram construir um móbile com vários corações que simbolizam o abraço das mães quando embalam os seus filhos no colo e outro onde não podia faltar a palavra MÃE.
Na realização do nosso trabalho foram utilizados diversos materiais recicláveis e reutilizáveis, nomeadamente: caixa de cartão, fio, pacotes de sumos da Compal, que os jovens e docentes obtiveram após procurarem nos recipientes de lixo da escola, paus das árvores do jardim (não arrancamos, estavam no chão), cola e tesouras.
Recortamos as embalagens e o cartão em forma de letras e corações, fizemos as colagens e tivemos o cuidado de utilizar os símbolos da Tetra Pak e floresta sustentável.

Idade dos alunos:

Os alunos têm idades compreendidas entre os treze e os 17 anos.