A minha Mãe é uma Flor!

Para quem Ama a Mãe Natureza

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Secundária Inês de Castro (Vila Nova de Gaia)

A Flor Amarela (trabalho final):

O registo do processo de construção da Flor:

Detalhe da Flor onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

A frase que escolhemos para colocar no nosso trabalho foi: “A maior alegria da minha vida é ter uma Mãe como tu”

No desafio Eco-escolas, “A minha mãe é uma flor” participaram alunos de 7º e 9º anos, alunos da educação especial que frequentam as atividades Eco-escolas e alunos do ensino especial que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem. Foram os alunos da educação especial que frequentam as atividades Eco-escolas que escolheram o trabalho a submeter.
No nosso trabalho foram utilizados diversos materiais recicláveis e reutilizáveis tais como: restos de cartolina, tampinhas, restos de papel Eva, pacotes de sumo da Compal (que retiramos dos recipientes de resíduos), tinta e cola.
Recortamos as embalagens da Compal e cartolina amarela em forma de pétalas. Com os restos de uma embalagem fizemos o pé da flor; desenhamos duas borboletas em cartolina e recortamos. Recortamos um bocadinho de papel Eva de cor verde para representar o campo onde está a flor e pintalgamos de amarelo. Fizemos as colagens e tivemos o cuidado de utilizar o selo da Tetra Pak. Também colamos algumas tampinhas de cores vivas na nossa flor.

Idade dos alunos:

Os alunos têm idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos.