Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
A MINHA MÃE É UMA FLOR
No âmbito deste desafio, surgiu a ideia de elaborar uma escultura/peça com a silhueta de uma mulher grávida e no topo a flor.
Para realizar este desafio, utilizou-se o seguinte material, o arame que serviu para criar a silhueta de uma grávida, fio de sisal para o preenchimento da silhueta, embalagens da Compal para fazer as pétalas da flor, Cápsulas de café para o centro da flor e um tronco de árvore para servir de base.
Com este trabalho pretende-se, mostrar tudo aquilo que a mãe representa.
Mãe é luz, cuidado, colo, proteção, carinho e amor.
Mesmo nas intempéries, mãe é aquela que permanece, que nos ampara as quedas, que nos protege e nos dá a mão para voltarmos a erguer. Mãe é quem está sempre presente mesmo à distância, através dos gestos, do cheiro, da cor, dos valores e ensinamentos transmitidos, que são os alicerces para a vida. Mãe é amor incondicional, amor que não se explica e não se consegue descrever somente com as palavras, simplesmente sente-se.
Tal como a mãe protege os filhos e vê-los crescer, a Mãe Natureza protege todos os seres e fá-los crescer sendo isto a essência e a base de toda a Vida na Terra.
É importante salientar o compromisso de todos nós para com a natureza e para o uso sustentado do que ela nos dá, sendo que a Compal assume esse compromisso de cuidado e proteção como podemos verificar também através da mão que protege o fruto, tal como a mãe protege os filhos desde a sua concepção.
20 a 59 anos