A minha Mãe é uma Flor!

Para quem Ama a Mãe Natureza

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Centro Escolar de Valbom (Gondomar)

A Flor Amarela (trabalho final):

O registo do processo de construção da Flor:

Detalhe da Flor onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com a Flor Amarela (opcional):

Memória descritiva:

A turma do 1°ano recebeu o desafio "A minha Mãe é uma Flor! Para quem Ama a Mãe Natureza", com entusiasmo.
Promoveu-se a importância da reciclagem e da reutilização de materiais (embalagens da Compal, caixa de cartão, tampas de plástico amarelas e um canudo de cartão), a criatividade como a sensibilização estética.
O projeto foi dividido por grupos de trabalho: elaboração das pétalas (embalagens da Compal), corte e recorte (pétalas, folhas e revestimento do caule) colagem (pétalas numa base de cartão) e montagem de todas as partes constituintes da flor.
O desenho da nossa flor foi inspirado em todas as mães e nos seus superpoderes. Na sua elaboração, demos importância à cor amarela (pormenores nas pétalas e no centro da flor) para além de ser um dos critérios, simboliza a prosperidade, a alegria, o otimismo e a felicidade.
Elaborou-se uma flor viva e alegre que representa a dignidade, o sucesso, o respeito, ao mesmo tempo que demonstra o amor, o desejo e a beleza.
Tal como a flor, a mãe também perfuma tanto uma casa quanto o coração da pessoa que o recebe, transforma as energias de um lugar para positivo e simboliza tantas coisas bonitas.
Esta flor simboliza o desabrochar do amor, que se abre para dar carinho e afeto. Como também transmite força, resiliência, elegância e sensibilidade, como todas as mães.
Uma flor, um mar de mães que espalham a sua essência e o seu perfume!

Idade dos alunos:

6 e 7 anos