A minha Mãe é uma Flor!

Para quem Ama a Mãe Natureza

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola Básica Fonte dos Escudeiros (Benavente)

A Flor Amarela (trabalho final):

O registo do processo de construção da Flor:

Detalhe da Flor onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com a Flor Amarela (opcional):

Memória descritiva:

O desafio "A minha mãe é uma flor!", foi realizado com três turmas, sendo duas do 2º ano e a outra do 3º ano.
Os alunos sugeriram que a flor tivesse a forma de coração, pelo amor e dedicado a todas as "Mães". Assim, deram a ideia de juntar e colar 4 corações em esferovite, que formaram a flor. Depois, os alunos do 3º ano cortaram tiras de pacotes de sumo da Compal e golpearam-nas. A seguir, fizeram rolinhos, colaram a ponta final e abriram as pétalas e formaram pequenas flores. Outros alunos iam colando-as na flor grande de esferovite. Após o preenchimento desta, colaram alguns pompons amarelos, no olho de algumas flores. Por fim, deram um pouco de spray amarelo. Para fazer o olho da flor, no centro, colocaram 1 embalagem de plástico, das doses do detergente da roupa e encheram-na com papel de crepe, cor de laranja.
De seguida, cortaram duas folhas em cartolina verde e na nervura do meio colaram os símbolos da Tetra Pak, em forma de triângulo.
Para concluir o desafio, cortou-se uma garrafa de plástico, para a flor entrar nela e a outra parte da garrafa entrou no pacote de sumo da Compal, que serviu de caule da flor.
Com uma agulha, passou-se o fio de coco, na parte superior da flor e foi colocada no corredor principal da escola.

Idade dos alunos:

7 e 8 anos