Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Numa primeira fase os alunos fizeram a recolha e limpeza das embalagens da Compal vazias, no bar da escola. De seguida prepararam os pacotes vazios da Compal e recolheram outros materiais para serem utilizados na elaboração do coração.
Depois passámos ao brainstorm, discutimos ideias, experimentamos tintas e materiais, e os alunos acharam que o que melhor que os poderia representar seriam as suas mãozinhas, através da estampagem e fizeram os desenhos das “mães”.
De seguida passámos à construção do coração com os materiais escolhidos
O Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Secundária Marques Castilho – Águeda, aceitou o desafio o Eco-escolas, e criou um coração, utilizando embalagens da Tetra Pak da marca Compal, e outros materiais, para assinalar o Dia da Mãe.
A mensagem que quisemos transmitir era simples, dar ênfase à palavra MÃE, quer pelos desenhos “das mães” que os alunos fizeram e que incluíram no coração, quer pela mensagem que tentamos transmitir pela construção de uma árvore cujas raízes dão origem à Compal, a MÃE NATUREZA é a mãe da Compal. E nada melhor representa os nossos alunos do que as suas mãos, que foram usadas na pintura para construir a árvore.
Materiais utilizados: embalagens Compal, botões, lãs, cola, tintas, papeis variados, cartão.
Intervenientes: alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (inclui a Unidade) + 4 alunos da turma de Artes do 10.º G.
Entre 15 e 20 anos.