Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Progresso e Vida da Tocha (Cantanhede)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com o coração Amarelo (opcional):

Memória descritiva:

Ao fazermos o diagnóstico do meio onde se insere a nossa instituição verificámos que temos famílias cujo foco profissional é trabalhar com madeiras. Verificamos também que um dos nossos parceiros, os escuteiros tinham um forte talento para o trabalho com essa matéria. Aproveitando a madeira que ia para o lixo e o talento do nosso parceiro, unimos esforços e construímos a base para o nosso coração amarelo.
Em seguida forramos o coração com as embalagens completas do sumo da Compal/Tetra Pack, para finalizar elegemos uma imagem que para nós tem muito significado.
O significado da imagem que escolhemos para a decoração do nosso “coração amarelo”, está ligada ao facto da simbologia da mãe ser extensa e significativa. A mãe representa origem, amor, proteção, alimentação, entre tantos outros.
A maternidade é o compromisso de ter um ser aos seus cuidados, por isso, é uma referência de responsabilidade, bem como de poder, pelo fato de a mãe ser capaz de dar origem à vida.
Associados a esta ideia também nós Creche, Pré-escolar e CATL sentimos como compromisso, o amor pelas crianças que nos são confiadas, os cuidados, a proteção ao sermos segundas mães, apesar de não darmos origem à vida damos a sua continuidade com a responsabilidade que nos é exigida todos os dias.
A maternidade é a fonte propulsora de vida… e nós somos a Progresso e Vida… onde criança é feliz!

Idade dos alunos:

2,3,4 e 5 anos