Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Tendo por base o tema da sustentabilidade, e ainda o tom amarelo das flores , dentes-de-leão, que cobrem os espaços exteriores da nossa escola nesta altura do ano, lembraram-se os alunos de utilizar este elemento natural como base à cor amarelo, do ecoponto das embalagens com uma reduzida pegada carbónica, uma vez que estas flores nativas são de reprodução espontânea e encontram-se aqui tão perto, minimizando o consumo de tintas ou outros elementos a adquirir.
Assim, a partir dos desenho de pétalas, com recurso das aulas de desenho geométrico, sobre embalagens da Compal planificadas, foram coladas sobre estas as flores amarelas, já preservadas.
Justapondo as pétalas, unidas com tiras de embalagens tetrapak, surgem outras tiras moldadas com formas orgânicas remetendo para a corola e estames de uma flor.
O projeto permitir que cada aluno pudesse recriar uma flor e com estas trabalhar a importância da preservação da biodiversidade e sua regeneração, conjuntamente com as diferentes simbologias associadas à família de resíduos e certificações /códigos ecologicos como por exemplo FSC.
A ideia será uma apresentação deste conjunto de flores / jardim no próximo dia do ambiente, 5 de junho.
14 aos 16